Informações





As XV Leis Herméticas de Hermes Trismegisto

O Todo é Mente e o Universo é mental, por isto o que está fora é o reflexo do que está dentro. 
Nada está parado, tudo se move, tudo vibra e tudo é duplo, tudo tem dois pólos,tudo tem o seu oposto. 
O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. 
Todas as verdades são meias-verdades. 
Todos os paradoxos podem ser reconciliados pois tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é acompensação¹. 
O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos da criação. 
Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei.

6 Plantas Purificadoras de Ar! 

1. Palmeira de Bambu : elimina formaldeído e também actua como um umidificador natural.

2. Espada de São Jorge : serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído.

3. Palmeira: uma das melhores plantas purificadoras do ar. Para a limpeza do ar em geral.

4. Planta aranha: grande planta para o interior da casa que elimina o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas.

5. Lírio de paz: este poderíamos chamar de "limpeza de todos." Frequentemente são colocados nas casas de banho ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos.

Também conhecido para eliminar formaldeído e tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial ).

6. Gérbera: no solo estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite.

Filosofando ...



Mãe Terra, na mitologia grega, serve para designar uma "visão holística" de que o nosso planeta é um todo relacional. Esta teoria, formulada pelo inglês James Lovelock, considera a biosfera como um organismo vivo onde a flora e a fauna da terra, seu clima, geologia e todas as suas funções estão inter-relacionadas, influenciando o desenvolvimento de todos os ecossistemas. 
Torna-se cada vez mais claro que o nosso planeta é um organismo complexo que deve ser observado e cuidado na sua totalidade. A menor ferida ecológica produzida em qualquer parte do mundo poderá refletir negativamente no equilíbrio de todo o planeta e, portanto, será sempre mais necessária uma coordenação mundial no que se refere à conservação a ao respeito ao meio ambiente.






SOMOS NATUREZA.

SOMOS DEUS PAI / MÃE.

SOMOS A ÁRVORE DA VIDA.



Olhamos a natureza e vemos as cores da vida! As cores do espectro solar, o arco-íris, aparecem no céu, não somente pelo efeito atmosférico, mas também espiritualmente, confirmando que o Criador está eternamente plugando o macrocosmos e o microcosmos em unidade, em consciência do "UM". Ser humano e cor são energias e elas se identificam e se correspondem simultaneamente, continuamente para a alimentação energética, valores e emoções e esta consciência nos leva à evolução.

OBSERVANDO E REFLETINDO :


Estamos enraizados na terra e ela nos dá segurança e passos firmes na sobrevivência vermelha, no crescimento para a construção. 

Seguimos buscando energias da raiz, respirando e retirando a vitalidade laranja que expande nossa consciência terrena para a sociabilização..

Nossa árvore cresce e busca nas raízes que estamos plantando a evolução! Ficamos seguros, fortificados, aprendendo no conteúdo das informações, a brilhar como o sol resplandescente que dá vida à terra, policiando o ego que agora irradia luz. Folhas nascem no centro, no coração da árvore, verdes, viçosas, trazendo equilíbrio, discernimento e desbloqueio das emoções... A estrutura índigo está pronta e a vida, o ser, continua subindo ao alcance da sabedoria dos céus.
A árvore agora está totalmente preenchida... raiz, caule, folhas e frutos, com o violeta da consciência do Poder Superior, com "olhos de ver e ouvidos de ouvir", deixando cair em solo fértil as sementes que também germinarão! Somos Um.


DO SOLO, OS NUTRIENTES SE FAZEM PRESENTE E DELE FLORESCEM AS ENERGIAS DA TERRA 


A abundância da terra nos agracia há éons. Culturas ancestrais de povos simples e sábios já colhiam ervas para curas e bençãos!

Vivencie-as :



O Poder da Natureza Sagrada de cada Erva...
Alecrim: Manda a fadiga para longe, combate a flatulência , males do fígado , rins e intestinos.

Assa Peixe: Eficaz contra a gripe , tosse forte , bronquite e alivia dores no peito e nas costas.


Boldo Chileno: Poderoso digestivo e hepático . Livra o corpo da má digestão.

Camomila: Poderoso calmante , alivia dores e combate problemas gastrointestinais. É também antialérgico e anti-inflamatório, podendo reconstruir a flora intestinal .

Canela: Estimulante da circulação , do coração e aumenta a pressão. É também afrodisíaca.


Capim-Limão: Relaxante , alivia dores , melhora a disposição , combate o histerismo e outras doenças nervosas .

Carqueja : Contra inchaços , má digestão , azia , prisão de ventre , cálculos biliares e promove a desintoxicação do organismo .


Cáscara Sagrada: Forte laxante que restabelece o tônus natural do cólon do intestino e normaliza as funções do intestino .


Chá Verde: Ajuda e rejuvenescer e facilita a perda de peso.

Chá Preto: Contém as vitaminas E e K, que são muito importantes para a saúde da pele e para o sangue, o manganês, que favorece o crescimento e é benéfico para a função hormonal e o flúor, que protege os dentes das cáries.

Catuaba: Afrodisíaco e tonificante . Indicado em caso de fadiga e impotência sexual.

Confrei : Deve ser usado em compressas para acabar com irritações e espinhas na pele e ajuda na cicatrização de queimaduras e feridas .

Erva Cidreira: Indicado em crises nervosas , taquicardia , histerismo e depressão .

Erva – Doce: Calmante , combate insônia , náuseas , cólicas , vômitos e ainda atua contra a tensão pré-menstrual .

Espinheira-Santa: Insuperável no tratamento de problemas estomacais, regula o intestino e previne o câncer.

Fucus: Indicada para casos de hipotireoidismo, obesidade e disfunções da tireoide , com baixa taxa de iodo .

Ginkgo Biloba: Retarda o envelhecimento das células e melhora as funções cerebrais . Evita trombose e indicado ainda contra micro varizes.


Guaco: Bom para tosse , inflamação na garganta , pulmões congestionados .


Hortelã: Na saúde da mulher apresenta papel importante na reposição hormonal feminina e redução dos calores da menopausa. Melhora o desempenho do cérebro e a capacidade de concentração e memorização. Age como vermífugo. Ajuda na eliminação de gases , acabando com as cólicas intestinais e biliares.

Lupulo: Indicado em casos de insônia. É ainda digestiva e antibiótica.

Folha de Maracujá: Indicado em dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade e perturbações nervosas. Ameniza dores de cabeça e cólicas abdominais.


Quebra-Pedra: Diurética,hipoglicemiante,antibactericida  e anticancerígena, age principalmente no fígado. Dissolve cálculos renais, promove a desobstrução da uretra e a eliminação do ácido úrico.


Romã/Cascas: Adstringente, contra inflamações de garganta , amígdala e cólicas. Elimina vermes e lombrigas.

Rosa Branca: É indicado para inflamações do útero e rins , possui ação antibacteriana e antidiarreica, além de ser depurativa para furúnculos. Tira conjuntivites ( compressas ). Pode ser usada em banhos .

Unha de Gato: Antirreumático, ameniza dores nas costas e nas pernas .

Valeriana: É a erva mais utilizada para fazer frente ao estresse e à ansiedade.